Paralelamente, foi disputado o ICF Ranking. Confira os resultados!
27/01/2025 20:50
Fim de competição no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro. Durante quatro ensolarados dias na capital carioca, atletas da canoagem de vários clubes do país demonstraram o mais alto nível de disputa da Seletiva Nacional, na luta por pontos para os o Panamericano da modalidade que será realizado nos Estados Unidos em março.
Paralelo a Seletiva, aconteceu uma etapa do ICF Ranking, competição que somou pontos para o ranking internacional da modalidade, contando inclusive na disputa de atletas de outras nacionalidades.
Concluída a disputa deste final de semana, será realizado o cruzamento de resultados conforme regulamento da CBCa, para a realização da convocação da Seleção Nacional que representará o país Campeonato Panamericano de 2025, em Montgomery, Alabama – EUA, agendado para março. O regulamento está detalhado no Plano de Trabalho da CBCa e pode ser lido na íntegra.
+VEJA O PLANO DE TRABALHO DA CANOAGEM
O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto, sai satisfeito com o nível apresentado e o desempenho geral dos competidores: “Os atletas mais uma vez se superaram em uma disputa de altíssima qualidade. O tempo ajudou todos os dias nesta maravilhosa estrutura olímpica do Parque Radical de Deodoro, e nossos atletas conseguiram dar o melhor de si na busca do melhor tempo. Parabéns a todos!”
O evento contou com o prestígio das lideranças no Comitê Olímpico Brasileiro, com as visitas do Presidente Marco La Porta, da Vice Yane Marques e dos diretores Emanuel Rego e Marcelo Vido.
Junto a seletiva, foi disputado o Rio Open e a disputa do ICF Ranking
RESULTADOS DO RIO OPEN
O Brasil ficou com três das quatro medalhas de ouro possíveis do Rio Open de Canoagem Cross. Confira:
Canoagem Slalom Feminina
1. MARTINA SATKOVA (CZE) - Tempo Total: 116.55
2. BEATRIZ DA MOTTA (BRA) - Tempo Total: 134.43 (+17.88)
3. DANIELA SOFIA (BRA) - Tempo Total: 139.54 (+22.99)
Canoagem Slalom Masculino
1. KAUA DA SILVA (BRA) - Tempo Total: 99.56
2. CHARLES CORREA (BRA) - Tempo Total: 100.62 (+1.06)
3. MANUEL TRIPANO (ARG) - Tempo Total: 101.78 (+2.22)
Caiaque Cross Feminino
1. ANA SÁTILA (BRA) - Tempo Total: 104.76
2. KATERINA BEKOVA (CZE) - Tempo Total: 106.28 (+1.52)
3. OMIRA ESTÁCIA NETA (BRA) - Tempo Total: 108.38 (+3.62)
Caiaque Cross Masculino
1. MATHIEU DESNOS (BRA) - Tempo Total: 89.37
2. JAKUB KREJCI (CZE) - Tempo Total: 90.15 (+0.78)
3. GUILHERME MAPELLI (BRA) - Tempo Total: 92.42 (+3.05)
No Rio Open de Caiaque Cross, dois ouros para o Brasil: Omira Estácia Neta no Femino e Pedro Gonçalves (Pepê) no Masculino
Resultado do Rio Open 2025 Caiaque Cross WX - Feminino
1 – Omira Estacia Neta
2 – Beatriz da Motta
3 – Milena Sofia
4 – Daniela Sofia
Resultado do Rio Open 2025 2025 Caiaque Cross MX - Masculino
1 – Pedro Gonçalves (Pepê)
2 – Guilherme Mapelli
3 – Andraz Echeverria Olguin
4 – Patricio Di Monaco
DISPUTA DO ICF RANKING
No masculino e no feminino, os melhores tempos também foram do Brasil. O atleta olímpico Pedro Gonçalves, o Pepê, falou um pouco sobre suas condições na disputa: “Para mim, começou de forma intensa. Tive um torcicolo que me deixou preocupado no inicio das competições, onde não consegui desempenhar bem no primeiro dia no slalom. Tive que ter bastante resiliência para manter a parte mental forte até o final”, cita.
“Sabia que tinha o Cross pela frente e consegui 100% de aproveitamento. Nesta categoria, sou o 2° lugar no mundo e consegui mostrar isso nesta disputa que é sempre muito intensa. Foi um resultado muito positivo pra mim. Com um começo de torcicolo consegui me adaptar rápido e concluir meus objetivos”, celebra Pepê, que fez o melhor tempo do Time Trial no Caiaque Cross Masculino para o ICF Ranking.
ICF RANKING Caiaque Cross Feminino
1. OMIRA ESTÁCIA NETA (BRA) - Tempo Total: 65.83
2. BEATRIZ DA MOTTA (BRA) - Tempo Total: 71.28 (+5.45)
3. DANIELA SOFIA (BRA) - Tempo Total: 72.62 (+6.79)
ICF RANKING Caiaque Cross Masculino
1. PEDRO GONÇALVES (BRA) - Tempo Total: 56.13
2. GUILHERME MAPELLI (BRA) - Tempo Total: 56.25 (+0.12)
3. ANDRAZ ECHEVERRIA OLGUIN (CHI) - Tempo Total: 56.82 (+0.68)
Todos os resultados da seletiva podem ser acessados no link: https://drive.google.com/drive/folders/10wTkdUNWe1U3TrgxqjjPPjhBD94-ILH8
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.