Assembleia Geral Eletiva foi realizada de forma remota e reforça as práticas de governança, compliance e transparência da Confederação Brasileira de Canoagem.
18/12/2025 17:18

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) realizou, na terça-feira (16), a Assembleia Geral Eletiva e de Posse do Conselho de Ética, em reunião remota por meio da plataforma Google Meet. O encontro ocorreu conforme edital previamente divulgado e contou com a participação de representantes da Comissão de Atletas, federações estaduais, dirigentes e membros da Comissão Eleitoral, garantindo quórum estatutário para deliberação.
A assembleia foi conduzida pelo presidente da CBCa, Rafael Girotto, com secretaria de Rodrigo Barbosa de Miranda. Durante a ordem do dia, foi realizada a eleição dos membros do Conselho de Ética para o mandato de dois anos, compreendendo o período de dezembro de 2025 a dezembro de 2027.
De acordo com a Comissão Eleitoral, composta por Matheus Zanon Gonçalves, Luiz Carlos Icety e Amanda Leão, foram recebidas e homologadas cinco candidaturas para as cinco vagas disponíveis, todas em conformidade com o Estatuto da CBCa e com a legislação vigente. Diante disso, a comissão recomendou que a votação ocorresse por aclamação, proposta que foi aprovada por unanimidade pela assembleia.
Foram eleitos e empossados como membros do Conselho de Ética: André Luís Chita do Espírito Santo, Lucas Barroso da Silva, Raquel Barros Feitosa, Raquel Lima e Renata de Godoy. O novo colegiado terá a missão de zelar pela ética, integridade e boas práticas no âmbito da Confederação.
Durante a reunião, o presidente Rafael Girotto destacou a importância do Conselho de Ética como pilar fundamental da governança esportiva e ressaltou que os mandatos do colegiado são descompassados do ciclo eleitoral da presidência, atendendo às exigências de boas práticas estabelecidas pelo Programa de Gestão, Ética e Transparência (GET). O dirigente também agradeceu o trabalho da Comissão Eleitoral e parabenizou os membros eleitos.
Com a eleição e posse do novo Conselho de Ética, a CBCa reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade institucional e o fortalecimento da governança no esporte olímpico e paralímpico brasileiro.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.