VOCÊ ESTÁ EM: NOTÍCIAS / Canoagem

Paracanoísta Mário Queiroz conquista vice-campeonato mundial na África do Sul

Brasileiros encerram participação no Mundial de Canoagem Oceânica 2025 com destaque para o desempenho do atleta de Praia Grande.

22/10/2025 18:13

Paracanoísta Mário Queiroz conquista vice-campeonato mundial na África do Sul

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Canoagem Oceânica 2025, realizado entre os dias 17 e 19 de outubro, em Durban, na África do Sul, o destaque especial foi para o paracanoísta Mário Queiroz, que conquistou o vice-campeonato mundial. O evento, organizado pela Federação Internacional de Canoagem (ICF), reuniu 545 atletas de 30 países, que enfrentaram provas de longas distâncias oceânicas.

 

Representando a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), os atletas Mário Queiroz, Germana Custódio, Silvio Carvalho, Alexandre Lopes Miranda e Maria E. F. Matta competiram nas categorias SS1 (solo) e SS2 (dupla), demonstrando garra, técnica e dedicação nas águas sul-africanas.

 

O grande destaque brasileiro foi Mário Queiroz, atleta de Praia Grande (SP) e integrante do Projeto Navega São Paulo, que garantiu o vice-campeonato mundial na Paracanoagem Oceânica. Atual tricampeão mundial da categoria 49 anos, Mário percorreu os 34 km da prova com o tempo de 2h56min, em uma disputa acirrada contra dois paracanoístas sul-africanos.

 

No quadro geral de resultados, Alexandre Lopes Miranda finalizou o percurso de 12,3 km na categoria Sub-50-54 com o tempo de 2h45min17s, alcançando a 29ª posição. O também tricampeão Mário Queiroz ficou em 39º lugar na mesma categoria, enquanto Silvio Carvalho completou a prova Sub-60-64 com 03h01min00s, garantindo a 29ª colocação.

 

Entre as mulheres, Germana Custódio obteve um excelente desempenho ao finalizar a prova da categoria Sub-40-44 em 03h31min07s, conquistando a quarta colocação. Já Maria E. F. Matta competiu na categoria Sub-60-64, representando o Brasil com grande dedicação.

 

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

 

 

O supervisor da Canoagem Oceânica da CBCa, Dennis Simões, destacou o impacto positivo da participação brasileira no Mundial e a evolução da modalidade no país. “Encerramos o Mundial com resultados importantes e muita experiência adquirida. Cada atleta que esteve na água representou o Brasil com garra e profissionalismo. A participação em eventos dessa magnitude é fundamental para consolidar o nome do país e fortalecer o desenvolvimento da canoagem oceânica brasileira”, afirmou Dennis.

 

ATLETAS 

Mario Queiroz

Germana Custódio

Silvio Carvalho

Alexandre Lopes Miranda

Maria E. F. Matta

 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

VEJA MAIS NOTICIAS SOBRE: Canoagem

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.