VOCÊ ESTÁ EM: NOTÍCIAS / Canoagem

Emoção e tradição marcam cidade de Três Coroas (RS) na 2ª Etapa do Brasileiro de Canoagem Descida

Provas no Rio Paranhana reuniram nomes consagrados e novas promessas da modalidade.

26/09/2025 00:13

Emoção e tradição marcam cidade de Três Coroas (RS) na 2ª Etapa do Brasileiro de Canoagem Descida

A cidade de Três Coroas (RS), no Vale do Paranhana, recebeu entre os dias 19 e 21 de setembro a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida, reunindo atletas de várias idades e regiões do país. As provas foram disputadas no Rio Paranhana e consagraram clubes de diferentes estados no pódio.

 

Na categoria Sênior Masculino, Gustavo Miller (Jungle/RJ) garantiu o ouro na prova Clássica K1 masculino Sênior com o tempo de 6:32.38. O segundo lugar ficou com Gabriel Girotto (CRA/MS) e o terceiro com José Lucas Bezerra (MS), em grandes disputas.

 

No K1 Feminino Sênior, a vitória foi de Daniela Sofia (IMEL/PR), enquanto as atletas Maria Ernestina Da Matta (ASTECA) e Rosa Sanches (CRA) completaram o pódio. No K1 Feminino Júnior, Milena Sofia brilhou e somou mais um título à família Sofia. Letícia Ribeiro Barreto Mulin, da APACA, ficou em segundo lugar e Maria Eduarda Costa De Paula, da SEMEANDO SONHOS, terminou em terceiro lugar.

 

As categorias Master também tiveram grande participação. No K1 Master A, o título ficou com Rafael Girotto (CRA/MS), que, além de presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, não deixou de lado a paixão de ser atleta. Ele entrou na água para competir, mostrou toda sua experiência e conquistou a medalha de ouro. Nesta mesma prova, Diogo Rufino, do Clube dos 40, ficou em segundo lugar, e José Hebert de Carvalho Freitas, do Kentucky, completou o pódio em terceiro. No K1 Master B, Cristiano Arozi (Asteca/RS) levou o ouro, enquanto no Master C a vitória foi de Marcos Zanghelini (Kentucky/SC).

 

Rafael Girotto ressaltou a emoção de viver o campeonato tanto na organização quanto dentro do rio. “É uma satisfação enorme poder unir as duas funções: de presidente e de atleta. Estar na água, competindo, me faz lembrar todos os motivos que nos unem nesse esporte. Ganhar em Três Coroas é também uma forma de reafirmar a força e a paixão que movem a Canoagem Descida”, afirmou.

 

O evento também teve provas de Turismo Masculino, vencida por Leandro Lúcio (CRA/MS), e do Duck Misto, que teve como campeã a dupla Marcos Zanghelini e Francislei Fagundes (Kentucky/SC).

 

Com a realização da Copa Brasil de Canoagem Slalom ao mesmo tempo, a cidade de Três Coroas reforçou a vocação como polo nacional da Canoagem Descida. 

 

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

 

Com isso, a temporada da Canoagem Descida chega ao fim. As disputas em Três Coroas (RS) marcaram o encerramento do calendário nacional 2025 da modalidade. A cidade gaúcha cumpriu novamente seu papel de sediar uma competição com uma excelente organização, reunindo atletas de diferentes gerações e proporcionando muita emoção nas águas.

 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

VEJA MAIS NOTICIAS SOBRE: Canoagem

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.

Emoção e tradição marcam cidade de Três Coroas (RS) na 2ª Etapa do Brasileiro de Canoagem Descida || CBCa - Confederação Brasileira de Canoagem | CBCa