VOCÊ ESTÁ EM: NOTÍCIAS / Canoagem

Lagoa Santa (MG) sediará Copa Brasil de Canoagem Velocidade

Cidade polo do alto rendimento da canoagem está pronta para receber mais um evento nacional neste final de semana.

08/04/2025 20:00

Lagoa Santa (MG) sediará Copa Brasil de Canoagem Velocidade

Abrindo a temporada de eventos da Canoagem Velocidade e Paracanoagem, a cidade de Lagoa Santa, Minas Gerais, receberá neste final de semana, de 11 a 13 de abril, a Copa Brasil de Canoagem Velocidade na Lagoa Central. Sendo organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), com apoio da Federação Mineira de Canoagem e da Prefeitura de Lagoa Santa, a copa reunirá atletas de diversos estados em uma competição de alto nível.

 

Este evento fará parte dos demais que definirão o Ranking Nacional da Canoagem Velocidade, o qual somará os pontos da Copa Brasil com o Campeonato Brasileiro. Também será utilizado como controle para definição das Equipes Nacionais do Brasil.

 

Participarão atletas das categorias: Infantil (mas/fem), Menor (mas/fem), Cadete (mas/fem), Júnior (mas/fem), Sênior (mas/fem), Master (mas/fem), em embarcações caiaque e canoa, competindo provas de 200m, 500m, 1000m, 3000m. 

 

A competição contará ainda com a presença de grandes nomes da modalidade. Estão confirmados os atletas Valdenice Conceição, Isaquias Queiroz, Mateus Nunes Bastos, Ana Paula Vergutz, Jacky Godmann e Vagner Souta. Eles que estiveram presentes na última edição dos Jogos Olímpicos em Paris 2024 e participarão das provas e acrescentaram ainda mais ao evento.

 

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Rafael Girotto, Lagoa Santa foi novamente escolhida para sediar a Copa Brasil por ser um município acolhedor e, sobretudo, por carregar o legado de ser a cidade polo do alto rendimento da canoagem no país.

 

“Lagoa Santa se destaca como um importante centro esportivo, recebendo eventos locais, regionais e nacionais. É aqui que temos a sede de treinamento das seleções masculina e feminina de canoagem, com uma estrutura completa que inclui moradia para os atletas, serviços de fisioterapia, acompanhamento em Ciências do Esporte e condições naturais privilegiadas, como os ventos e as características da lagoa”, destaca Rafael. “Além disso, a cidade oferece qualidade de vida e está próxima do aeroporto de Confins, o que facilita a logística para nossas delegações em compromissos pelo Brasil e no exterior”.

 

Programação:
Dia 10 | Quinta-Feira

17h00: Reunião Técnica Canoagem Velocidade (on-line)

09h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00: Treinamentos

 

Dia 11 | Sexta-Feira

08h00 às 18h00: Provas de 1000m e 3000m

 

Dia 12 | Sábado

08h00 às 18h00 Provas de 500m

 

Dia 13 | Domingo

09:00 às 16:00 Provas de 200m

 

+ Confira a lista de largada 

 

+ Confira boletim completo 

 

Transmissão ao vivo da competição:

Transmissão dia 01

 

Transmissão dia 02

 

Transmissão dia 03

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

VEJA MAIS NOTICIAS SOBRE: Canoagem

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.

Lagoa Santa (MG) sediará Copa Brasil de Canoagem Velocidade || CBCa - Confederação Brasileira de Canoagem | CBCa