Atletas Sênior e Júnior disputam o Caiaque Cross em Tomazina-PR. Confira os resultados!
23/11/2024 21:50
Neste sábado (23), em Tomazina-PR ocorreram as provas de Caiaque Cross pelo Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Caiaque Cross, onde os atletas renomados da canoagem slalom entraram na água, além da categoria júnior. Omira Estácia e Pepê Gonçalves vencem no sênior, enquanto José Augusto Vieira de Souza e Milena Sofia conquistam o ouro no na categoria júnior
Pedro Gonçalves, atleta olímpico da Associação Pirajuense de Esportes Naúticos (APEN) e atual segundo colocado no ranking mundial de Caiaque Cross, encerrou sua temporada com mais uma conquista, o título de campeão brasileiro na modalidade. Após a prova, Pepe refletiu sobre a trajetória: "Já são 8 anos ralando e agora final de temporada, estou muito cansado. Depois dos Jogos, ainda participei do circuito mundial, terminando em segundo lugar no ranking." disse Pepê.
Sobre a prova, Pedro destacou a exigência técnica: "É uma prova que não aceita erros, tem que estar bem todo segundo, em toda bateria, pra conseguir ganhar todas e sair com o ouro, “ concluiu o atleta.
Omira Estácia, atleta experiente do Botafogo de Futebol e Regatas (BFR) com participações nos Jogos Pan-Americanos, Campeonatos Mundiais e Copas do Mundo, garantiu mais uma vitória. Apesar das dificuldades da competição, ela venceu o Caiaque Cross Feminino Sênior e elogiou a organização do evento: "Está difícil, mas a organização do campeonato é muito boa, achei demais. Sobre a prova, foi até o último obstáculo, estávamos ali lutando pra conseguir passar" falou Omira.
José Augusto Vieira de Souza, da APEN, destacou-se no Caiaque Cross Masculino Júnior. Ele celebrou a conquista com muita alegria: "Fiquei muito feliz com o meu resultado. Foi uma superação pra mim, quase dois meses de treino, enquanto resolvia questões pessoais em casa”, disse José.
Para o atleta, o segredo está na dedicação. "É só se dedicar, se esforçar e fazer o que tem que ser feito." Durante os treinos, ele sofreu um corte no olho ao ser atingido por uma remada, mas encarou o incidente como motivação extra: "Isso me deu um pouco mais de força para continuar no meu caminho", concluiu José. Agora, ele se prepara para a prova de slalom que acontecerão amanhã.
Milena Sofia, atleta de apenas 16 anos do Instituto Meninos do Lago (IMEL), conquistou o Caiaque Cross Feminino Júnior. Ela descreveu a descida como emocionante, enfrentando uma forte corredeira na disputa contra as outras três atletas na descida: "Estava com um pouco de medo no início, mas correu tudo bem” disse Milena
O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa),Rafael Giroto, fez um balanço positivo do Campeonato Brasileiro, destacando a organização e a grande participação de atletas, incluindo os iniciantes. Sobre a prova de iniciantes, ele comentou: "Ontem tivemos um momento histórico para a canoagem brasileira, a prova foi fenomenal, com 186 inscritos, crianças a partir de 6 anos dando um show. Foi algo que talvez aconteça em poucos lugares do mundo."
Girotto também mencionou a importância das parcerias para o sucesso do evento: "A Confederação precisa dessas parcerias, e quando elas existem, entregamos grandes campeonatos como esse. O apoio da Prefeitura Municipal de Tomazina, Governo do Estado do Paraná e outros parceiros é fundamental.
Amanhã, domingo (24), o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Caiaque Cross em Tomazina-PR segue com muitas disputas. Com grandes nomes da canoagem competindo, as provas de canoagem slalom começam cedo, às 9 horas da manhã.
CONFIRA O PÓDIO DE CADA CATEGORIA (OFICIAL):
1º: Omira Maria Estacia Neta (BFR)
2º: Beatriz de Paula Simões da Motta (APEN)
3º: Bruna da Silva Siqueira (IMEL)
1º: José Augusto Vieira de Souza (APEN)
2º: Emanoel Barcelos Cruz De Souza (ATOCA)
3º: Davi Santhiago Dos Santos Ribeiro (ATOCA)
1º: Milena Sofia (IMEL)
2º: Micaelly Henrique de Godoi (ATOCA)
3º: Iasmin Tani (APEN)
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.