Seis medalhas de ouro deram o destaque para o país na competição realizada no Uruguai.
18/11/2024 13:55
No lugar mais alto do pódio por seis vezes. Esta foi o brilhante desempenho do Brasil nas disputas do Campeonato Sul-americano e Pan-americano de Paracanoagem. A disputa em Montevidéu no Uruguai ratificou a força da canoagem nacional frente aos adversários de países vizinhos. Além das primeiras posições, um bronze foi conquistado no certame. Confira os resultados.
MASCULINO
Ouro – Oscar da Silva Cardoso Filho - VL2 200 METROS - 00:58:65 s
Ouro – Giovane Vieira de Paula – VL3 200METROS – 00:53:30 s
Ouro – Gabriel Porto – KL3 200 METROS – 00:43:63 s
Bronze - Uilian Ferreira Mendes – KL2 METROS – 00:46:78 s
4° Lugar – Erick Fernando Gomes Farias – KL2 200 METROS – 00:52:93 s
Gabriel Porto faturou o ouro em sua primeira experiência: “Primeira viagem internacional de várias, com fé em Deus, e já conquistamos o lugar mais alto do pódio”, comemora o atleta.
“Graças a Deus consegui chegar em primeiro lugar e garantir a medalha de ouro para o Brasil! Agora sou bicampeão pan-americano”, celebra Oscar.
Erick avaliou sua performance: “Gostei da minha posição. Agora é procurar melhorar ainda mais pois meus adversários são bem fortes e bem preparados.”
FEMININO
OURO – Erisângela Toniolo - VL3 200 METROS – 01:10:34 m
OURO – Carla Camargo – KL2 200 METROS – 01:07:20 m
OURO – Mikaella de Souza Gomes – KL3 200 METROS – 01:06:07 m
Mikaella avaliou sua participação no certame: “Esta é a minha segunda participação. O meu tempo continuou o mesmo, devido ao vento contra, mas deu ouro!”
Carla avalia como positiva sua primeira experiência internacional: “Foi muito bom. Quero evoluir para as próximas, diminuindo cada vez mais o meu tempo!”
Liderança Geral
A competição teve nove provas, das quais seis delas teve o Brasil como vencedor, fechando o quadro geral de medalhas com ampla liderança.
1° LUGAR – BRASIL (6 ouros e 1 bronze)
2° LUGAR – CHILE (2 ouros, 2 pratas e 1 bronze)
3° LUGAR – CANADÁ (1 ouro)
4° LUGAR – ARGENTINA (4 pratas)
5° LUGAR – URUGUAI (1 prata)
6° LUGAR – COLÔMBIA (1 bronze)
+ Veja também como foi o desempenho da Canoagem Velocidade no Uruguai
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.