VOCÊ ESTÁ EM: NOTÍCIAS / Canoagem

Rafael Girotto é eleito para o Conselho de Administração do COB

O Presidente da CBCa, destacou a relevância dessa nova conquista, atribuindo-a ao trabalho consistente desenvolvido à frente da Confederação Brasileira de Canoagem.

04/10/2024 12:05

Rafael Girotto é eleito para o Conselho de Administração do COB

Nesta quinta-feira (03), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou a eleição geral que definiu a nova diretoria da entidade para o ciclo olímpico de Los Angeles 2028, com início em janeiro de 2025. Entre os novos membros eleitos, Rafael Girotto, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), foi escolhido como integrante do Conselho de Administração do COB, onde contribuirá pelos próximos quatro anos.

 

O Conselho de Administração do COB é um dos órgãos mais importantes da entidade, responsável por definir a estratégia e garantir as boas práticas de governança. Composto por 13 integrantes, o conselho inclui o presidente do COB, o presidente e o vice-presidente da Comissão de Atletas, dois representantes brasileiros do Comitê Olímpico Internacional (COI), um membro independente e sete presidentes de confederações esportivas.

 

Rafael Girotto destacou a importância dessa nova oportunidade, mencionando o reflexo do trabalho realizado na CBCa. “Essa eleição para o Conselho de ADM, mostra a força da Canoagem Brasileira, não só na área técnica esportiva (resultados esportivos) como também na área de  gestão. Gostaria de agradecer a todos membros das Assembleia do COB pela confiança e pelo reconhecimento do trabalho realizado em frente da CBCa, trabalharemos forte para termos um movimento Olímpico cada vez mais forte e desenvolvido”.

 

A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral do COB, no auditório do Centro de Treinamento da entidade, no Rio de Janeiro. A nova diretoria do COB será liderada por Marco La Porta, eleito presidente, e pela vice-presidente Yane Marques, medalhista olímpica no pentatlo moderno.

 

O processo contou com a participação dos 34 presidentes das Confederações Olímpicas filiadas ao COB, dos dois representantes brasileiros no COI, Andrew Parsons e Bernard Rajzman, além de 19 integrantes da Comissão de Atletas do COB. Cada votante escolheu sete dos 12 candidatos à vaga: Felipe Tadeu Moreira Lima Rêgo Barros (handebol) e Radamés Lattari Filho (voleibol) foram os mais votados, ambos com 50 votos. Rafael Girotto (canoagem) conquistou 41 votos, seguido por Judson Gomes Edington Junior (tiro esportivo), com 39 votos. Karl Anders Ivar Petterson (desportos na neve) obteve 37 votos, Flavio Cabral Neves (wrestling) recebeu 34 votos e Flavio Padaratz (surf) ficou com 29 votos.

 

Entre os principais pilares estratégicos da futura gestão estão Resultados Esportivos, Comunicação e Marketing, além de Gestão e Governança. O plano de La Porta e Yane está em sintonia com a Agenda 2020+5 do Comitê Olímpico Internacional, que valoriza o uso do esporte como ferramenta para o desenvolvimento sustentável, a promoção da igualdade de gênero e o fortalecimento do esporte seguro, com proteção para atletas limpos.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

VEJA MAIS NOTICIAS SOBRE: Canoagem

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.

Rafael Girotto é eleito para o Conselho de Administração do COB || CBCa - Confederação Brasileira de Canoagem | CBCa