VOCÊ ESTÁ EM: NOTÍCIAS / Canoagem

Uma prata e um bronze para o Brasil na Canoagem Slalom em La Seu d'Urgell

Mathieu Desnos subiu no pódio pelo K1 Masculino, e Pedro Gonçalves é bronze no Caiaque Cross Masculino na última etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom da temporada 2024

24/09/2024 12:10

Uma prata e um bronze para o Brasil na Canoagem Slalom em La Seu d'Urgell

A cidade de La Seu d'Urgell, na Espanha, recebeu a última etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom 2024 no último fim de semana. O Brasil retorna pra casa com duas medalhas, uma prata com Mathieu Desnos, feito inédito para o canoísta, Pedro Gonçalves sobe no pódio depois da conquista do bronze pelo Caiaque Cross, além do pódio ele comemorou muito o feito de ter ficado em segundo lugar no ranking internacional na temporada 2024 nesta categoria.

 

Foi no K1 Masculino, que Mathieu Desnos brilhou mais uma vez, conquistando o segundo lugar da prova. Ele fez uma prova limpa, sem cometer faltas e com tempo de 88.80s. No final da disputa da final, o brasileiro ficou atrás apenas de Jiri Prskavec da República Tcheca. Mathieu é francês naturalizado brasileiro, esta foi a primeira vez que ele conquista alguma medalha representando o Brasil.

 

Enquanto Pepe Gonçalves, ficou em 42º lugar nesta categoria. Mas Pepe subiu ao pódio no Caiaque Cross Masculino, e ficou com o terceiro lugar. Esse resultado consagrou Pepe na segunda colocação geral na classificação da Copa do Mundo de Canoagem Slalom ICF 2024 no Caiaque Cross, com uma somatória de 215 pontos ao longo de todas as etapas.

 

Este foi o melhor desempenho de Pepe no Caiaque Cross em Copa do Mundo de Slalom desde 2019, quando conquistou duas pratas e um bronze. Nesta temporada, além do bronze em La Seu d'Urgell, ele conquistou dois quartos lugares e um oitavo.

 

No C1 Masculino, Kaua da Silva alcançou a 25ª colocação, enquanto no C1 Feminino, Omira Estacia conquistou o 28º lugar. Além disso, Omira também participou do K1 Feminino, terminando na 37ª posição. No Caiaque Cross, Omira parou nas quartas de final, encerrando sua participação na competição.

 

Com esses resultados, a equipe brasileira encerra sua participação na Copa do Mundo de Canoagem Slalom de 2024 com conquistas que reafirmam o Brasil como uma potência na canoagem mundial.

 

A organização da Federação Internacional de Canoagem (ICF) e da Federação Real Espanhola de Canoagem (RFEP), o evento encerrou o calendário anual da modalidade, com uma estrutura de nível internacional para as disputas.

 

+Confira todos os resultados

 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

VEJA MAIS NOTICIAS SOBRE: Canoagem

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.