Canoagem Brasileira se destaca com seis ouros, uma prata e três bronzes, encerrando a competição em quinto lugar no quadro geral.
24/09/2024 11:50
A equipe brasileira encerrou sua participação no Olympic Hopes, uma das principais competições de base da Canoagem Velocidade mundial, conquistando seis ouros, uma prata e três bronzes. Realizado em Szeged, Hungria, o evento ocorreu entre os dias 19 e 22 de setembro e reuniu jovens talentos da modalidade. O Brasil garantiu o quinto lugar no quadro geral de medalhas.
Nas finais de sábado, Lorrane Santos Souza brilhou ao vencer a prova C1 Feminino 500m Sub-15, com o tempo de 2:15.16, garantindo a medalha de ouro. Lorrane e sua parceira Maria do Livramento de Souza Cunha conquistaram mais uma medalha dourada na prova C2 Feminino 500m Sub-16, registrando o tempo de 2:05.98. Outro destaque foi Lucas Espirito Santo Santos, que também levou o ouro no C1 Masculino 500m Sub-16, com o tempo de 1:58.18.
A equipe masculina também se destacou com Lucas Espirito Santo Santos e Guilherme Nery Conceição Pinto, que conquistaram a prata na prova C2 Masculino 500m Sub-16, com o tempo de 1:49.85. Na categoria feminina, Maria do Livramento de Souza Cunha garantiu o bronze no C1 Feminino 500m Sub-16, completando a prova em 2:24.10. João Pedro Alves da Silva, por sua vez, terminou em quarto lugar na prova C1 Masculino 500m Sub-15, com o tempo de 2:01.40.
O domingo trouxe mais conquistas para o Brasil, com Lorrane Santos Souza garantindo sua segunda medalha de ouro no C1 Feminino 200m Sub-1515, cravando 48.67s. Já Maria do Livramento de Souza Cunha terminou em sexto lugar na prova C1 Feminino 200m Sub-16, com o tempo de 51.19s.
A equipe masculina, formada por Diógenes Lopes Ferreira Junior, Lucas Espirito Santo Santos, João Pedro Alves Da Silva e Guilherme Nery Conceição Pinto, competiu em duas provas de C4. Na C4 Masculino 200m Sub-17, ficaram em oitavo lugar, com o tempo de 44.41s, e na C4 Masculino 500m Sub-17, finalizaram na última posição, com 2:00.90.
As primeiras conquistas do Brasil no campeonato vieram na sexta-feira, com a equipe garantindo dois ouros em diferentes categorias.
O país ficou em quinto lugar no quadro geral de medalhas do Olympic Hopes de canoagem velocidade, com o total de dez pódios, sendo que o Brasil levou uma equipe enxuta mas teve um índice de aproveitamento de quase 100%. A Hungria, que competiu em casa, ficou em primeiro lugar geral, com 14 ouros, 15 pratas e dez bronzes, totalizando 39 medalhas. O pódio também incluiu o Canadá, que ficou em segundo lugar com oito ouros e 15 medalhas. A Polônia e a República Tcheca também tiveram seis ouros, assim como o Brasil, mas ficaram à frente pelo número de medalhas de prata.
Equipe brasileira na Hungria
Atletas:
Maria do Livramento de Sousa Cunha
Lorrane Santos Souza
João Pedro Alves da Silva
Lucas Espírito Santo Santos
Diógenes Lopes Ferreira Junior
Guilherme Nery Conceição Pinto
Equipe Técnica:
Treinador - Lauro De Souza Jr.
Treinador - Figueroa Conceição Souza
Chefe De Equipe - Alvaro Acco Koslowski
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.