VOCÊ ESTÁ EM: NOTÍCIAS / Canoagem

Pepê Gonçalves termina em quarto no Caiaque Cross na Polônia

Omira Estácia foi a melhor brasileira ficando na 16ª colocação, enquanto Ana Sátila terminou sua participação em 29º na III etapa da Copa do Mundo na Cracóvia.

17/06/2024 14:05

Pepê Gonçalves termina em quarto no Caiaque Cross na Polônia

Terminou ontem (16) a última etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom na Cracóvia, Polônia. Durante o domingo, aconteceram as provas do caiaque cross e o melhor resultado brasileiro veio na competição masculina, Pedro Gonçalves chegou até a final, mas terminou em 4º lugar. O Brasil finaliza o evento com uma medalha de prata conquistada com Ana Sátila no sábado (15).

 

Pepê Gonçalves avançou para as eliminatórias do Caiaque Cross, e em seguida, venceu a sua das eliminatórias. Nas quartas, avançou para s semifinal com a segunda colocação e na semi, ficou em segundo de novo e chegou na decisão. Já na disputa por medalha, Pepê uma excelente prova, mas infelizmente teve uma penalidade ao cruzar uma baliza, resultando na quarta posição. O ouro ficou com Martin Dougoud, da Suíça. O checo Vit Prinds foi o segundo colocado, enquanto o francês Mathurin Madore levou o bronze. O brasileiro garantiu duas finais pelo Caiaque Cros nesta temporada, e por causa deste resultado ele termina essa primeira fase das Copas do Mundo em segundo lugar no ranking internacional.

 

“Estou confiando 100% nos planos de Deus. Mais uma vez fiquei em quarto lugar na Copa do Mundo, muito perto de novo de uma medalha, dei tudo de mim, de melhor dentro da água, infelizmente na última remonta cheguei muito apertado e não consegui fazer ela do jeito que eu queria. Mas um ponto positivo é que estou em segundo no ranking mundial das copas do mundo, isso há mais de um mês dos jogos olímpicos, e isso é uma coisa para se comemorar muito. O trabalho continua e essas provas serviram para o sangue no olho ir acumulando para a hora certa”, comentou Pepê.

 

Já na competição feminina, o Brasil teve duas representantes: Ana Sátila e Omira Estácia. Ana terminou sua participação em 29º. Omira Estácia, foi a melhor colocada, caindo nas quartas de final e ficando na 16ª.

 

Prata de Ana Sátila no C1

Ana Sátila garantiu prata na canoa durante a competição de sábado (15). A atleta do Brasil fez um percurso limpo na decisão e conseguiu o tempo de 105.99. Ela liderava a prova até a última competidora, a australiana Jéssica Fox, que conseguiu o ouro com 102.71. Martina Satkova, da República Tcheca, ficou com o bronze ao completar a prova em 110.35.

 

+ Veja a notícia da medalha de prata de Ana Sátila no C1  

 

Também tivemos na água os atletas Charles Correa e Kauã Luiz disputaram a semi-final da Canoa Masculina, mas não se classificaram para Final. Kauã ficou na 27º posição com 111s82, enquanto Charles ficou na 29º com 152s54.

 

Paris 2024

Ana Sátila e Pedro Gonçalves são os atletas olímpicos brasileiros na modalidade. Os atletas já viajaram da Polônia para a França, eles farão um período de treinamento Estádio Náutico Vaires-sur-Marne, local que será palco dos Jogos Olímpicos Paris 2024, entre os dias 27 de julho a 05 de agosto com as provas de Canoagem Slalom e Caiaque Cross. 

 

Canoagem Slalom

Pedro Gonçalves (Pepê)

Ana Sátila

Omira Estacia

Charles Corrêa

Kauã da Silva

 

Equipe técnica

Ettore Ivaldi – Coordenador Técnico

Ricardo Taques – Treinador

Raphael Velozo

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

VEJA MAIS NOTICIAS SOBRE: Canoagem

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.

Pepê Gonçalves termina em quarto no Caiaque Cross na Polônia || CBCa - Confederação Brasileira de Canoagem | CBCa