Os atletas competiram a I Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom e Caiaque Cross na Alemanha, agora o desafio será em Praga na República Tcheca
03/06/2024 14:45
O Brasil termina com resultados positivos na Alemanha, Ana Sátila leva para casa uma medalha de bronze no K1 e Pedro Gonçalves chegou perto do pódio no K1 Cross, ele disputou a final e terminou na quarta colocação. Agora o time brasileiro se prepara para a II Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom e Caiaque Cross que acontecerá entre os dias 06 a 09 de junho em Praga na República Tcheca.
Sátila competiu em três disputas, no K1, C1 e no K1 Cross. No caiaque ela conquistou a medalha de bronze, final disputada na sexta-feira (31). No sábado (01), foi a vez de entrar novamente na água, agora pela canoa, ela chegou também na final, mas teve um toque na baliza 07 (penalidade que acrescenta 2 segundos no seu tempo normal) e a penalidade máxima na baliza 16, (quando a arbitragem avalia que ela não cruzou uma baliza e acrescenta 50 segundos ao tempo normal).Por causa das duas faltas, ela acabou ficando em 9° lugar, com o tempo final de 165.61s.
Já na sua última disputa, o K1 Cross no domingo (02), a canoísta classificada para Paris 2024 chegou até a chave inicial, acabou em terceiro lugar e não passou para as quartas. Omira Estácia também estava nesta modalidade, participou na tomada de tempo e não passou para as chaves iniciais, ela também competiu no C1 e no K1, e ficou nas classificatórias.
Quem teve o destaque no K1 Cross, foi Pedro Gonçalves que quase chegou ao pódio. Durante a prova, ele cometeu uma falta ao cruzar a baliza 5, o que prejudicou seu tempo final. Apesar da penalidade, ele quase alcançou o pódio e conseguiu finalizar em 4º lugar. Seus adversários foram, o francês Mathurin Madore, o suíço Marx Dimitri e o neozelandês Finn Butcher. Nas provas anteriores Pepe disputou as baterias classificatórias, ficando duas vezes em primeiro e uma vez em segundo lugar, ele foi o mais rápido na semifinal.
No K1 Masculino, Pepe chegou a semifinal, ele fez um bom tempo, mas por causa de uma penalidade, ao cruzar a baliza 11 ele acabou ficando fora da final, com a penalidade o tempo final ficou em 102.34 segundos.
Além de Pepe e Ana e Omira, o Brasil também contou com Charles Correa e Kauã da Silva pelo C1 Masculino, eles competiram nas eliminatórias, mas não passaram para a semifinal.
Temporada de Copas do Mundo
Ainda haverá mais duas etapas da Copa do Mundo nas próximas duas semanas, os canoístas já estão em Praga, na República Tcheca, onde a II etapa da Copa do Mundo acontecerá de 07 a 09 de junho. A última etapa da Copa do Mundo será realizada em Cracóvia, na Polônia, de 14 a 16 de junho.
+ Assista ao vivo as competições e acompanhe os resultados em tempo real
A delegação brasileira conta com os atletas: Pedro Gonçalves (Pepê) e Ana Sátila, que participarão das 3 etapas da Copa e mais um treinamento na Raia Olímpica de Paris; Omira Estacia, Charles Corrêa e Kauã da Silva participarão também das 3 etapas; Beatriz Motta, Mathieu Desnos e Fábio Scchena estarão competindo somente na segunda etapa da Copa em Praga – República Tcheca. Os atletas estarão acompanhados pela equipe técnica, Ettore Ivaldi, Raphael Velozo e Ricardo Taques.
Canoagem Slalom
Pedro Gonçalves (Pepê)
Ana Sátila,
Omira Estacia,
Charles Corrêa
Kauã da Silva
Beatriz Motta,
Mathieu Desnos
Fábio Scchena
Equipe técnica
Ettore Ivaldi – Coordenador Técnico
Ricardo Taques – Treinador
Raphael Velozo
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.