VOCÊ ESTÁ EM: NOTÍCIAS / Canoagem

Caio Moreno assume como supervisor da modalidade Caiaque Polo em 2024

Novo Comitê visa estruturar o crescimento das escolas de Caiaque Polo em todo o Brasil

08/05/2024 16:05

Caio Moreno assume como supervisor da modalidade Caiaque Polo em 2024

O Comitê Diretivo do Caiaque Polo, modalidade da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), anuncia o novo supervisor, Caio Moreno, que assume no lugar de Fernando Souza Lima Carazzato. Fernando, que foi supervisor em 2023, continuará se dedicando à modalidade como técnico da seleção brasileira sênior masculina de Caiaque Polo, seleção esta que comandada por Carazzato tornou-se Campeã do Pan-Americano de Caiaque-Polo de 2023 e participará do mundial na China, em outubro de 2024.

 

Caio Moreno, que além de supervisor também é atleta da modalidade, diz que seu principal desafio é o de tornar o Caiaque Polo mais do que diversão, elevar a modalidade à categoria de Esporte de alto nível, com outras modalidades já olímpicas. “Um dos primeiros passos desta gestão é fazer com que o Caiaque Polo esteja mais próximo da CBCa e passe a operar nos mesmos parâmetros que operam modalidades como a Velocidade, Slalom ou qualquer outra modalidade da CBCa. Quero que o Caiaque Polo deixe de ser visto como recreação e passe a ser considerado como uma das modalidades esportivas da Canoagem, principalmente como excelente ferramenta de iniciação dentro de todas as vertentes de competição”, explica o executivo.

 

Para isso, Caio conta com o apoio do novo Comitê Técnico, formado por Mauro Palacios, Diniz Mbure e Paulo Cesar  Pereira dos Santos, atletas com mais de 20 anos de Caiaque Polo, que fazem parte da seleção campeã do Pan Americano de 2023, além da atleta Grazieli de Souza Cózaro, que representou o Brasil dentro da seleção feminina no ano passado.

 

O novo comitê assumiu em abril e já implementou mudanças na modalidade dentro de campeonatos. “Nos baseamos nas regras internacionais e trouxemos um pouco mais de profissionalismo para as categorias”, afirma Moreno. Os atletas, a partir de agora, só podem competir em um time e uma única série. 

 

A partir das novas regras definidas pelo Comitê, passam a existir a Série A Masculina Senior, para os atletas mais experientes, a Série B Masculina, para os times mais jovens ou ainda não tão desenvolvidos, e o Feminino. Caso ainda tenha possibilidade, haverá uma Série C para menores de 15 anos participarem. “O Comitê acredita que a longo prazo esta divisão vai fortalecer o entrosamento de times e de certa forma evitará que um atleta jovem que já tem nível de seleção dispute contra iniciantes”, comenta Moreno.

 

Para quem deseja participar da modalidade, atualmente existem escolas e clubes que oferecem iniciação no caiaque-polo nas cidades de São Paulo, São Miguel Arcanjo, Brotas e Guararema no Estado de São Paulo; e Londrina, Tomazina e Siqueira Campos, além de Foz do Iguaçú no Paraná. 

 

Para saber quais os próximos eventos, acesse o Calendário da Modalidade Caiaque Polo no site da CBCa

Siga-nos as redes sociais!

  • https://www.instagram.com/caiaquepolo
  • https://twitter.com/caiaquepolo
  • https://tiktok.com/@caiaquepolo
  • https://facebook.com/caiaquepolobra
  • https://www.youtube.com/channel/UCx12YoCWKrnUOTPEtrGQcsQ
  • https://www.linkedin.com/company/caiaque-polo-brasil-oficial

 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

VEJA MAIS NOTICIAS SOBRE: Canoagem

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.