VOCÊ ESTÁ EM: NOTÍCIAS / Canoagem

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem promove treinamento sobre reposição hormonal em mulheres atletas

Evento online, realizado em parceria com o Programa Bolsa-Atleta, será no dia 19 de março e abordará quando a reposição hormonal em atletas pode configurar doping. Inscreva-se.

13/03/2026 13:11

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem promove treinamento sobre reposição hormonal em mulheres atletas

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), em parceria com o Programa Bolsa-Atleta, promove no dia 19 de março o 2º Treinamento Especial Antidopagem voltado a mulheres da comunidade esportiva. A atividade será realizada de forma online, às 15h (horário de Brasília), com transmissão pela plataforma Microsoft Teams.

 

Com o tema “Reposição hormonal em mulheres atletas: quando configura doping?”, o encontro busca ampliar o conhecimento de atletas, treinadoras, profissionais da saúde e integrantes do ambiente esportivo sobre os limites entre tratamentos médicos e possíveis infrações às regras antidopagem.

 

O treinamento contará com a participação de especialistas da área médica. Entre as convidadas estão a médica especialista em Medicina Esportiva Ana Paula Simões e a endocrinologista Dhiánah Santini de Oliveira Chachamovitz, que abordarão aspectos clínicos, regulamentares e de saúde relacionados à reposição hormonal no esporte.

 

A programação também terá a participação da atleta e treinadora Elinal dos Santos Freitas Schütz, que contribuirá com a perspectiva prática do ambiente esportivo e os desafios enfrentados por mulheres atletas ao longo da carreira.

 

O treinamento terá duração de 1h30 e oferecerá certificado de conclusão aos participantes que cumprirem os requisitos de presença e avaliação do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio de formulário online disponibilizado pela organização.

 

Serviço

 

O quê: 2º Treinamento Especial Antidopagem – “Reposição hormonal em mulheres atletas: quando configura doping?”
Onde: Online, pela plataforma Microsoft Teams
Quando: 19 de março de 2026 (quinta-feira), às 15h (horário de Brasília)
Inscrições Gratuitas: https://forms.office.com/r/UHcKuxkzRW

 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

VEJA MAIS NOTICIAS SOBRE: Canoagem

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.