Primeira etapa do circuito nacional reuniu 13 equipes e mais de 60 atletas em três categorias.
26/01/2026 13:03

A cidade de São Miguel Arcanjo (SP) recebeu, nos dias 24 e 25 de janeiro, a 1ª etapa da Copa Brasil de Caiaque Polo, competição que marcou oficialmente a abertura da temporada 2026 da modalidade no Brasil. O evento encerrou o calendário de atividades do caiaque polo no município neste mês, que também contou com um treinamento imersivo internacional, reunindo jovens atletas com a multicampeã alemã Esra Osbay, consolidando a cidade como uma importante sede do esporte no país.
A competição neste final de semana reuniu mais de 60 atletas, distribuídos em 13 equipes, nas categorias Sub-15, Sub-18 e Sênior, com representantes de diferentes regiões. Ao todo, foram seis equipes na categoria Sênior, quatro no Sub-18 e três no Sub-15, demonstrando o crescimento da modalidade e a formação contínua de novos atletas.
Na categoria Sub-15, o CCB Clube conquistou o primeiro lugar, seguido pelo CCB Brotas, com o Arcanjos completando o pódio. Já no Sub-18, o título ficou com o Arcanjos 1, enquanto a Seleção Feminina garantiu a segunda colocação e o CCB ficou em terceiro lugar.
Entre os Sêniores, a equipe Corsários sagrou-se campeã da etapa, com o São Polo conquistando o vice-campeonato e o Iate Clube fechando o pódio na terceira posição.
+ CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA COMPETIÇÃO
Para o supervisor da modalidade junto à Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Barbieri, a primeira etapa cumpriu papel estratégico no início do calendário nacional.
“A abertura da temporada com a Copa Brasil foi bastante positiva. Tivemos um bom número de equipes, partidas equilibradas e os atletas mais jovens cumpriram bem o seu papel, mostrando evolução e competitividade, especialmente por ser o início do ano”, destacou Barbieri.
Ao longo da temporada 2026, o circuito nacional de caiaque polo terá sequência em Brotas (SP) no mês de junho, com a realização do Campeonato Brasileiro da categoria, e em novembro em Londrina (PR), que receberá a segunda etapa da Copa Brasil.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de São Miguel Arcanjo, da Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria de Saúde do município, além da Confederação Brasileira de Canoagem. A competição teve ainda o patrocínio da Agropecuária Boiadeiro, Frutas Govetri, SmaNet, Coasma, Evolution 4K, Pitbull Aços, Associação dos Produtores Rurais de São Miguel Arcanjo, Centro Automotivo Carmec, Queiroz Madeiras, JK Serviço Autoelétrico, EGF, Padoca e Valdir Materiais de Construção.
A organização do evento foi realizada pelo Instituto Arcanjos, responsável tanto pelo CAMP quanto pela etapa da Copa Brasil.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.