Provas realizadas em 29 e 30 de novembro coroaram várias categorias e resultaram no título da Proa Ilhabela (SP) na última etapa do circuito 2025.
02/12/2025 20:15

A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica fechou oficialmente a temporada 2025 da modalidade. Realizada nos dias 29 e 30 de novembro, a competição teve largada na fantástica Ilha do Mel e a chegada no Centro Histórico de Paranaguá. O percurso apresentou downwind em cerca de 90% da prova, trazendo exigência técnica elevada aos competidores.
A temporada contou com três etapas nacionais. A abertura ocorreu em Ilhabela (SP), em junho; a segunda etapa foi disputada em Fortaleza (CE), no mês de agosto; e Paranaguá encerrou o circuito, definindo os últimos campeões brasileiros do ano.
+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA 3° ETAPA
Na fita azul masculina, Ariel Alves, da Proa Ilhabela, venceu a etapa. João Henrique Ribeiro, da Galeria Viva, garantiu o vice-campeonato, seguido por Alexandre Lopes de Miranda, também da Proa. Entre as mulheres, a fita rosa foi conquistada por Mariana Muriel, da Proa Ilhabela, com Bruna Libório, do Vasco da Gama/Santos, em segundo lugar, e Mary Ellen Luciano, da Paraná Hoe, em terceiro.
Na Paracanoagem, Mario Queiroz, da Turma do Bigode, liderou a disputa da categoria; Raphael dos Santos, do ANC, ficou em segundo.
As categorias de base também tiveram seus campeões definidos. No Infantil feminino, a vencedora foi Dandhara da Silva e Silva. No Infantil masculino, o pódio teve Davi Ribeiro Militão em primeiro, seguido por Davi Lucas e Gabriel da Silva Santos. No Feminino Jr., Lorena Camisão finalizou em primeiro lugar, com Izabel Rosendo na segunda posição. O Masculino Jr teve pódio formado por Eduardo Oliveira, Kayo Martinez e Davi Andretta de Faria.
A pontuação por equipes confirmou a equipe Proa Ilhabela (SP) como campeã geral com 1229 pontos, reforçando seu domínio ao longo das três etapas.
O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto, avaliou positivamente o encerramento do ano. “Fechamos a temporada com uma etapa incrível e muito bem organizada. Paranaguá concluiu um calendário diverso, com provas em três regiões do país, o que fortalece o desenvolvimento da Canoagem Oceânica e amplia a participação nacional, inclusive da nova geração.”
Pódios da 3ª Etapa – Paranaguá (PR)
Fita Azul – Masculino
1º Ariel Alves – Proa Ilhabela
2º João Henrique Ribeiro – Galeria Vivo (Salvador)
3º Alexandre Lopes de Miranda – Proa Ilhabela
Fita Rosa – Feminino
1º Mariana Muriel – Proa Ilhabela
2º Bruna Libório – Vasco da Gama / Santos
3º Mary Ellen Luciano – Paraná Hoe
Paracanoagem
1º Mario Queiroz – Santos / Turma do Bigode
2º Raphael dos Santos – ANC / Curitiba
Infantil Feminino
1º Dandhara da Silva e Silva – Instituto Roberto Maehler
Infantil Masculino
1º Davi Ribeiro Militão – Instituto Roberto Maehler
2º Davi Lucas – Instituto Roberto Maehler
3º Gabriel da Silva Santos – Instituto Roberto Maehler
Feminino Junior
1º Lorena Camisão – Instituto Roberto Maehler
2º Izabel Rosendo da Silva – Instituto Roberto Maehler
Masculino Junior
1º Eduardo Oliveira – Paraná Hoe
2º Kayo Martinez – Instituto Roberto Maehler
3º Davi Andretta de Faria – Instituto Roberto Maehler
Temporada em Paranaguá encerrou o calendário nacional da modalidade. Foto: Divulgação - Assessoria
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.