VOCÊ ESTÁ EM: NOTÍCIAS / Canoagem

Campeonato de Caiaque Polo inaugura Jogos de Aventura e Natureza em Tomazina

Ao final do evento, foram anunciados os atletas da seleção brasileira masculina sênior e sub-21 que vão disputar o mundial da Alemanha em 2026.

14/10/2025 12:17

Campeonato de Caiaque Polo inaugura Jogos de Aventura e Natureza em Tomazina

O 37º Festival de Canoagem de Tomazina começou em grande estilo com a realização da Copa Brasil de Caiaque Polo, que agitou as águas do Paraná entre os dias 10 e 12 de outubro de 2025 e estreou os Jogos de Aventura e Natureza (JANS). O evento abriu a programação de três finais de semana intensos de competições e apresentações, consolidando-se como uma das mais importantes etapas do calendário nacional da modalidade.

 

A competição reuniu cerca de 60 atletas, distribuídos em 11 equipes, que demonstraram alto nível técnico e paixão pelo esporte. As disputas foram acirradas nas categorias Sênior Masculina e Mista. O evento contou com o retorno de duas equipes masculinas sênior, o Iate Clube de Londrina e a equipe de Brasília, adicionando ainda mais emoção ao torneio.

 

O supervisor da modalidade caiaque polo pela Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Barbieri, ressaltou que a Federação Paranaense de Canoagem, o Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura Municipal de Tomazina, além de suas respectivas secretarias de esporte, além da organizadora ATOCA (Associação Tomazinense de Canoagem) e seu organizador, João Emerson dos Santos Kondo (Pantera), mais uma vez realizaram um evento de excelência. Barbieri agradeceu à presença e ao apoio fundamental do prefeito de Tomazina, Cézar Bueno (MDB) e da Secretária de Esporte, Turismo e Cultura, Thaiane Zanrosso.

 

Resultados da Copa Brasil de Caiaque Polo

 

Categoria Sênior Masculina:

  • 1º colocado: IATE Londrina
  • 2º colocado: Asas de Arcanjo
  • 3º colocado: USP
  • 4º colocado: Nômades
  • 5º colocado: Brasília
  • 6º colocado: Tomazina

Categoria Mista (feminino e sub 21):

  • 1º colocado: Arcanjos Celestiais
  • 2º colocado: Brotos D'água
  • 3º colocado: Arcanjos Guardiões
  • 4º colocado: Tomazina
  • 5º colocado: Seleção Feminina Sub-21
  •  

Seletiva para o Mundial de Caiaque Polo 2026

 

Um dos pontos altos do evento foi a realização da seletiva para a formação da Seleção Brasileira de Caiaque Polo que representará o país no Campeonato Mundial de 2026. A Copa Brasil serviu como palco para a convocação das seleções masculina sênior e júnior, confirmando os talentos que defenderão o Brasil em cenário internacional.

 

Convocados para a Seleção Masculina Sênior – Mundial 2026:

  • Caio Rosa - Londrina
  • Guilherme Rabelo - Londrina
  • Leonardo Colomera - Londrina
  • Mauro Palacios - São Paulo
  • Frederico Zecchini- São Paulo
  • Diniz Mbure- São Paulo
  • Fernando Souza Lima Carazzato - São Paulo
  • Paulo César Pereira dos Santos - Londrina
  • Rafael Barbieri - Brotas
  • Rafael Lima - Brotas
  • Paulo Henrique Ferreira - São Paulo
  • Diego Frias - São Miguel Arcanjo
  • Nico Perez - São Miguel Arcanjo
  • Jeremias Brizuela - São Miguel Arcanjo
  • Franco Zencich - São Miguel Arcanjo
  • João Carlos da Conceição - Blumenau
  •  

Convocados para a Seleção Masculina Sub-21:

  • Vinícius de Santis Desidera – Brotas
  • Luccas de Francisco Pereira dos Santos – Brotas
  • Jonas Francisco Souza Laurindo – São Miguel Arcanjo
  • Guilherme Augusto Barbosa Luiz (Ticolé) – São Miguel Arcanjo
  • Caetano Daichi Akutsu – São Miguel Arcanjo
  • Miguel de Lima Carazzato – São Paulo
  • Adrian João Costa Souza – Londrina
  • Pedro Henrique Zago Pelintir - Londrina
  • Gabriel Moreira de Jesus - Londrina
  • Igor Katsuyoshi Kondo da Costa – Tomazina

 

Suplentes da Seleção Masculina Sub-21:

  • ítalo Kazuya Kondo da Costa
  • Gabriel Morato Bento de Medeiros
  • Vitor Barcelos Falarz
  • Emanoel Barcelos Cruz de a Souza


Festival de Canoagem de Tomazina: Uma Celebração do Esporte e da Cultura

 

Além da Copa Brasil de Caiaque Polo, o 37º Festival de Canoagem de Tomazina contou com muito mais. No dia 11 de outubro de 2025, a cidade sediou um super show de abertura, o Tomazina Springfest, com apresentações de Capital Inicial Cover Brasil, Grupo Toa Toa e DJ Nunes, unindo esporte e cultura. Os eventos se estenderão por mais dois finais de semana com os Jogos de Aventura e Natureza, que incluem diversas modalidades esportivas, e serão encerrados no dia 26 de outubro com o Campeonato Paranaense de Canoagem Slalom.

 

A Confederação Brasileira de Canoagem agradece imensamente o apoio fundamental dos patrocinadores, a Prefeitura de Tomazina e o Sicredi, bem como o suporte do Governo do Estado do Paraná e da Secretaria do Estado do Paraná. Um agradecimento especial vai para a ATOCA (Associação Tomazinense de Canoagem), organizadora do evento, e ao patrocinador SICREDI,  pela realização de mais uma edição da Copa Brasil de Caiaque Polo.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

VEJA MAIS NOTICIAS SOBRE: Canoagem

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.

Campeonato de Caiaque Polo inaugura Jogos de Aventura e Natureza em Tomazina || CBCa - Confederação Brasileira de Canoagem | CBCa