VOCÊ ESTÁ EM: NOTÍCIAS / Canoagem

Ana Sátila e Pepê vão até as quartas do caiaque cross no último dia do Mundial de Canoagem Slalom

Brasil encerra a participação na Austrália com saldo positivo e duas medalhas de Sátila.

04/10/2025 10:51

Ana Sátila e Pepê vão até as quartas do caiaque cross no último dia do Mundial de Canoagem Slalom

Fim de competição. Ana Sátila e Pepê Gonçalves encerraram neste sábado (4) a participação brasileira no Mundial de Canoagem Slalom 2025, em Sydney, chegando até as quartas de final do caiaque cross – prova em que os atletas competem em formato eliminatório.

 

No último dia de disputas, Sátila venceu sua bateria inicial, ficou em segundo lugar nas oitavas e acabou eliminada nas quartas, ao terminar em quarto. 

 

Pepê iniciou com um terceiro lugar na primeira bateria, passou pela repescagem, avançou nas oitavas e também parou nas quartas, ao terminar em quarto. “Era a prova mais importante do ano e terminar em 12º lugar geral me deixa muito orgulhoso desse resultado. Estou muito honrado, porque foi um ano bem difícil. Agora é descansar, refletir e seguir em frente pois resiliência é o nosso sobrenome”, disse Pepê.

 

Já Omira, que havia vencido sua estreia, ficou em quarto na terceira fase e não avançou.

 

As medalhas de ouro do caiaque cross no encerramento do Mundial ficaram com Joseph Clarke (Grã-Bretanha) no masculino e Angèle Hug (França) no feminino.

 

Ana Sátila, o nome do Brasil em Sydney

 

A grande protagonista brasileira no Mundial foi Ana Sátila. A incansável olímpica gravou ainda mais seu nome na história ao conquistar dois bronzes: um logo na estreia, no contrarrelógio do cross individual, e outro em prova olímpica, na canoa (C1). No caiaque, terminou em sétimo.

 

“Estou muito feliz. Encerro o Mundial com duas medalhas no peito e, mesmo depois de um ano turbulento por questões de saúde, consegui terminar muito bem na competição mais importante da temporada. Só tenho a agradecer a todos pela torcida e apoio”, destacou Sátila.

 

Foto: CBCa

 

Próximas Edições

 

O calendário da modalidade já projeta os próximos grandes desafios antes dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. O Mundial de 2026 será disputado em Oklahoma City, nos Estados Unidos, enquanto em 2027 a sede será La Seu d’Urgell, na Espanha. 

 

Delegação Brasileira – Mundial de Canoagem Slalom Austrália 2025

 

Atletas:

 

Ana Sátila

 

Omira Estacia

 

Pedro Gonçalves

 

Charles Corrêa

 

Guilherme Mapelli

 

Kauã da Silva

 

Mathieu Desnos

 

Equipe técnica:

 

Ettore Ivaldi (Técnico)

 

Ricardo Taques – Teco (Técnico)

 

Alessandro Barzon (Auxiliar técnico)

 

Leonardo Bueno (Chefe de equipe)

Foto: CBCa

 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

VEJA MAIS NOTICIAS SOBRE: Canoagem

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.