Brasil encerra a participação na Austrália com saldo positivo e duas medalhas de Sátila.
04/10/2025 10:51

Fim de competição. Ana Sátila e Pepê Gonçalves encerraram neste sábado (4) a participação brasileira no Mundial de Canoagem Slalom 2025, em Sydney, chegando até as quartas de final do caiaque cross – prova em que os atletas competem em formato eliminatório.
No último dia de disputas, Sátila venceu sua bateria inicial, ficou em segundo lugar nas oitavas e acabou eliminada nas quartas, ao terminar em quarto.
Pepê iniciou com um terceiro lugar na primeira bateria, passou pela repescagem, avançou nas oitavas e também parou nas quartas, ao terminar em quarto. “Era a prova mais importante do ano e terminar em 12º lugar geral me deixa muito orgulhoso desse resultado. Estou muito honrado, porque foi um ano bem difícil. Agora é descansar, refletir e seguir em frente pois resiliência é o nosso sobrenome”, disse Pepê.
Já Omira, que havia vencido sua estreia, ficou em quarto na terceira fase e não avançou.
As medalhas de ouro do caiaque cross no encerramento do Mundial ficaram com Joseph Clarke (Grã-Bretanha) no masculino e Angèle Hug (França) no feminino.
Ana Sátila, o nome do Brasil em Sydney
A grande protagonista brasileira no Mundial foi Ana Sátila. A incansável olímpica gravou ainda mais seu nome na história ao conquistar dois bronzes: um logo na estreia, no contrarrelógio do cross individual, e outro em prova olímpica, na canoa (C1). No caiaque, terminou em sétimo.
“Estou muito feliz. Encerro o Mundial com duas medalhas no peito e, mesmo depois de um ano turbulento por questões de saúde, consegui terminar muito bem na competição mais importante da temporada. Só tenho a agradecer a todos pela torcida e apoio”, destacou Sátila.
Foto: CBCa
Próximas Edições
O calendário da modalidade já projeta os próximos grandes desafios antes dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. O Mundial de 2026 será disputado em Oklahoma City, nos Estados Unidos, enquanto em 2027 a sede será La Seu d’Urgell, na Espanha.
Delegação Brasileira – Mundial de Canoagem Slalom Austrália 2025
Atletas:
Ana Sátila
Omira Estacia
Pedro Gonçalves
Charles Corrêa
Guilherme Mapelli
Kauã da Silva
Mathieu Desnos
Equipe técnica:
Ettore Ivaldi (Técnico)
Ricardo Taques – Teco (Técnico)
Alessandro Barzon (Auxiliar técnico)
Leonardo Bueno (Chefe de equipe)
Foto: CBCa
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.