Equipe composta por 3 atletas menores de 21 anos e 3 atletas seniores representaram o Brasil em Edmonton.
27/08/2025 14:45

A seleção masculina brasileira levou a medalha de prata no Pan Americano de Edmonton, no Canadá, realizado entre 22 a 24 de agosto de 2025. A disputa final foi contra o Canadá, que acabou vencendo o jogo por 3x2 gols em uma final disputadíssima, e ficou com o ouro, enquanto os Estados Unidos ficaram com o bronze (Brasil venceu os Estados Unidos por 5x0 na semifinal). Representaram o Brasil seis jogadores: Diniz Mbure (técnico e jogador), Mauro Rodrigues Palácios, Paulo Henrique Ferreira, Luccas de Francisco Pereira dos Santos, Vinícius de Santis Desidera e Miguel de Lima Carazzato.
Rafael Barbieri, supervisor da modalidade Caiaque Polo junto a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), afirmou que esta seleção teve uma importância extra, pois além da boa representação conseguiu levar 3 atletas jovens para participar, graças ao patrocínio da cidade de Brotas para dois dos jogadores. “O nosso objetivo é investir cada vez mais em escolinhas e jovens atletas para o fortalecimento de nosso esporte nacionalmente. E, quem sabe, conseguir patrocínio para levar nossos jovens jogadores ao mundial de 2026”, enfatizou.
O técnico da seleção masculina sênior do Brasil, Diniz Mbure, disse que está orgulhoso do time. “Todos representaram muito bem o Brasil. Os jogadores mais novos foram impecáveis, jogaram de forma madura e profissional. Os sêniores mantiveram a força e perseverança, foi emocionante! A equipe do Canadá estava muito forte e nos surpreendeu com jogadores que não estavam competindo no último Pan Americano que nos enfrentamos. Ao contrário da seleção brasileira, que não estava com seu time completo, a seleção canadense estava preparada e com um time misto de jogadores mais experientes e três novos talentos. Estes eram ex-atletas da modalidade velocidade, rápidos e habilidosos. O Canadá mereceu a vitória mesmo com os erros de arbitragem que nos desfavoreceram e que poderiam ter mudado o resultado final caso não tivessem ocorrido”, concluiu Diniz MBure, que ao final da premiação foi consagrado como artilheiro dos jogos Pan Americano de Edmonton, Canadá.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.