Trio brasileiro encerra participação na França e segue para Praga para a terceira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom e Caiaque Cross na próxima semana.
15/06/2025 16:40
Após participar, na semana passada, da etapa de abertura do circuito em La Seu d’Urgell, na Espanha (VEJA COMO FOI), a equipe brasileira seguiu para Pau, na França, onde disputou, entre os dias 13 e 15 de junho, a segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom e Caiaque Cross.
Na prova de K1 masculino, realizada na sexta-feira (13), os três brasileiros — Pedro Gonçalves, Mathieu Desnos e Guilherme Mapelli — foram para as águas francesas. Pedro Gonçalves (Pepê) foi o melhor do país, terminando na 22ª colocação com o tempo de 99.04 segundos, sem penalidades — apenas 2.58 segundos atrás da marca que garantiu a última vaga na final.
A final do K1 foi vencida pelo alemão Noah Hegge, que zerou o percurso com 91.48. O francês Anatole Delassus ficou com a prata (92.70), seguido pelo australiano Lucien Delfour (93.61), que completou o pódio.
O principal resultado brasileiro da etapa veio no domingo (15), com Pepê Gonçalves alcançando as quartas de final do caiaque cross. Ele terminou na 10ª colocação geral — um resultado expressivo diante da elite mundial da modalidade.
A prova foi vencida pelo espanhol Pau Echaniz. O tcheco Matyas Novak ficou com a medalha de prata, enquanto o francês Mathurin Madore completou o pódio com o bronze.
Mathieu Desnos e Guilherme Mapelli também representaram o Brasil nas tomadas de tempo e fases classificatórias do caiaque cross, não avançando para as decisões.
Com o encerramento da etapa francesa, os brasileiros seguem agora para Praga, na República Tcheca, onde será realizada a terceira etapa da Copa do Mundo entre os dias 20 e 22 de junho.
Ao todo, a temporada de 2024 conta com cinco etapas. Após as três competições deste mês de junho, o circuito retorna em agosto com provas em Liubliana, na Eslovênia, e se encerra em setembro, em Augsburgo, na Alemanha. Esta é a primeira competição internacional que reúne os melhores atletas do mundo da categoria no novo ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.