VOCÊ ESTÁ EM: NOTÍCIAS / Canoagem

Pepê Gonçalves fica no top 10 pelo caiaque cross na 2ª etapa da Copa do Mundo em Pau, na França

Trio brasileiro encerra participação na França e segue para Praga para a terceira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom e Caiaque Cross na próxima semana.

15/06/2025 16:40

Pepê Gonçalves fica no top 10 pelo caiaque cross na 2ª etapa da Copa do Mundo em Pau, na França

Após participar, na semana passada, da etapa de abertura do circuito em La Seu d’Urgell, na Espanha (VEJA COMO FOI), a equipe brasileira seguiu para Pau, na França, onde disputou, entre os dias 13 e 15 de junho, a segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom e Caiaque Cross.

 

Na prova de K1 masculino, realizada na sexta-feira (13), os três brasileiros — Pedro Gonçalves, Mathieu Desnos e Guilherme Mapelli — foram para as águas francesas. Pedro Gonçalves (Pepê) foi o melhor do país, terminando na 22ª colocação com o tempo de 99.04 segundos, sem penalidades — apenas 2.58 segundos atrás da marca que garantiu a última vaga na final.

 

A final do K1 foi vencida pelo alemão Noah Hegge, que zerou o percurso com 91.48. O francês Anatole Delassus ficou com a prata (92.70), seguido pelo australiano Lucien Delfour (93.61), que completou o pódio.

 

O principal resultado brasileiro da etapa veio no domingo (15), com Pepê Gonçalves alcançando as quartas de final do caiaque cross. Ele terminou na 10ª colocação geral — um resultado expressivo diante da elite mundial da modalidade.

 

A prova foi vencida pelo espanhol Pau Echaniz. O tcheco Matyas Novak ficou com a medalha de prata, enquanto o francês Mathurin Madore completou o pódio com o bronze.

 

Mathieu Desnos e Guilherme Mapelli também representaram o Brasil nas tomadas de tempo e fases classificatórias do caiaque cross, não avançando para as decisões.

 

Com o encerramento da etapa francesa, os brasileiros seguem agora para Praga, na República Tcheca, onde será realizada a terceira etapa da Copa do Mundo entre os dias 20 e 22 de junho.

 

Ao todo, a temporada de 2024 conta com cinco etapas. Após as três competições deste mês de junho, o circuito retorna em agosto com provas em Liubliana, na Eslovênia, e se encerra em setembro, em Augsburgo, na Alemanha. Esta é a primeira competição internacional que reúne os melhores atletas do mundo da categoria no novo ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028.




compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

VEJA MAIS NOTICIAS SOBRE: Canoagem

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.