Prefeita de Brotas e Vice-Prefeito de São Miguel Arcanjo prometeram apoiar as seleções brasileiras para que possam ir ao Pan Americano do Canadá este ano.
06/05/2025 14:45

A cidade de Brotas realizou neste final de semana de 01 a 04 de maio o Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo, evento que aconteceu no Clube de Campo de Brotas. Cerca de 100 atletas e seus familiares estiveram presentes, entre eles, uma equipe completa da Argentina, e o nível das disputas nunca foi tão acirrado quanto neste campeonato.
A categoria sênior masculina contou com seis equipes e o campeão deste ano foi o São Polo, que derrotou na final a equipe Corsários por 5x1, graças a um trabalho de defesa incrível, com o jogador Frederico Zachini inspirado em suas defesas no gol. Vale ressaltar que Corsários foi a equipe campeã da Copa Brasil realizada em São Miguel Arcanjo há apenas um mês. Já o campeão do ano passado, a equipe Nômades, disputou o terceiro lugar com a equipe convidada da Argentina Sick Puppies e acabou ficando com o quarto lugar, uma espécie de revanche, já que no Campeonato Argentino do ano passado o Nômades participou e foi o campeão na Argentina. São Polo se consolida como a equipe com mais títulos do Campeonato Brasileiro, depois de 7 anos do último título conquistado, com um acumulado de 11 títulos.

Goleiro Frederico Zachini foi uma das estrelas do time na final vencida por São Polo - foto crédito Zeke Fotografias Esportivas.
A disputa no feminino também foi acirrada na final entre Londrina e Fenix, que terminou 4x3, tornando Londrina tetracampeã. O terceiro lugar ficou com a equipe Wings, de São Miguel Arcanjo, cidade que é destaque como escola de desenvolvimento de caiaque polo com o Instituto Arcanjos. Não à toa, na categoria júnior, São Miguel Arcanjo foi o campeão do ano, com a equipe Arcanjos Celestiais e também levou o terceiro lugar, com a equipe Arcanjos Guardiões. O segundo lugar ficou com Brotos D´água, da cidade de Brotas, que também tem feito um trabalho de excelência com jovens no caiaque polo.
O campeonato também deu espaço para jovens atletas, com menos de 15 anos, que jogaram em categorias mistas. O vencedor da categoria Sub 15 foi Lontras, da cidade de São Miguel Arcanjo, ficando o segundo lugar para CCB U15, da cidade de Brotas, e o terceiro lugar para Golfinhos, também de São Miguel Arcanjo.
O evento contou com a presença de duas importantes autoridades, a prefeita de Brotas, Leca Berto (PODE) e o vice-prefeito de São Miguel Arcanjos, Gil Sales Albach (PODE). Ambos prometeram apoio para a seleção brasileira de caiaque polo, que tem como meta o Pan Americano de Edmonton, no Canadá, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de agosto de 2025.
Rafael Barbieri, supervisor da modalidade Caiaque Polo junto a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), anunciou os atletas que vão representar o Brasil em 2025 e relembrou que o Brasil tem fortes chances de vencer, já que venceu o Pan Americano de Caiaque Polo no ano de 2023, tanto na categoria sênior quanto na Sub 21 masculina e, no feminino, a Sub 21 ficou em segundo lugar.
Seleção Sênior Masculina de Caiaque Polo
Adrian João Costa Souza - Londrina
Diniz Mbure - São Paulo
Fernando Souza Lima Carazzato - São Paulo
Jonas Francisco Souza Laurindo - São Miguel Arcanjo
Luccas de Francisco Pereira dos Santos - Brotas
Mauro Rodrigues Palacios - São Paulo
Miguel de Lima Carazzato - São Paulo
Paulo César Pereira dos Santos - Brotas
Rodrigo Palma dos Santos - São Paulo
Vinícius de Santis Desidera – Brotas
Seleção Sênior Feminina de Caiaque Polo
Ana Julia Torregiani Martins - Londrina
Flávia Cardoso de Morais - Guararema
Gilseane de Freitas Stefani - São Paulo
Giovana Guedes Barbieri Vaz de Arruda - Brotas
Luisa dos Santos Mazzaro - Londrina
Helena Macedo de Oliveira - São Miguel Arcanjo
Rafaela Maria Stochi Rocha - Londrina
Valéria Camila Bercini - São Paulo
Seleção Masculina Sub21 de Caiaque Polo
Adrian João Costa Souza - Londrina
Caetano Daichi Akutsu - São Miguel Arcanjo
Guilherme Augusto Barbosa Luiz - São Miguel Arcanjo
Jonas Francisco Souza Laurindo - São Miguel Arcanjo
Luccas de Francisco Pereira dos Santos - Brotas
Max Cunha Rodrigues - Guararema
Miguel de Lima Carazzato - São Paulo
Vinícius de Santis Desidera – Brotas
Seleção Feminina Sub21 de Caiaque Polo
Ana Julia Martins Alves - São Miguel Arcanjo
Ana Julia Torregiani Martins - Londrina
Daniela Sofia - Foz do Iguaçu
Helena Macedo de Oliveira - São Miguel Arcanjo
Júlia Silva Maronesi - Londrina
Kamily Vitória Camargo - Londrina
Luísa dos Santos Mazzaro - Londrina
Maria Carolina Mossin Fogaça do Nascimento - São Miguel Arcanjo
Maria Fernanda Mossin Fogaça do Nascimento - São Miguel Arcanjo
Natália Nunes Alves - São Miguel Arcanjo
Rafaela Maria Stochi Rocha - Londrina
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.