VOCÊ ESTÁ EM: NOTÍCIAS / Canoagem

Brasil conquista ouro no Dragon Boat em Barcelona - ESP

A equipe Lua Rosa de Fortaleza - CE foi a representante do Brasil nessa conquista.

22/05/2024 13:20

Brasil conquista ouro no Dragon Boat em Barcelona - ESP

O Brasil conquistou a medalha de ouro na competição de Dragon Boat em Barcelona, Espanha, durante o 5º Festival Internacional de Dragon Boat, realizado no último fim de semana. As guerreiras conquistaram o primeiro lugar na Categoria BCS (Breast Cancer Survival), destinada a mulheres sobreviventes do câncer de mama, e levaram para casa a medalha de ouro na competição que contou com a participação de 900 atletas de 15 países.

 

As competições ocorreram nos dias 18 e 19 de maio, e a equipe brasileira participou das categorias Sênior e BCS. O evento reuniu 40 equipes, das quais 26 competiram na categoria BCS. As outras categorias do festival incluíam master, sênior e open, com equipes femininas, masculinas ou mistas.

 

Na disputa da categoria BCS, entre 26 equipes, a vitória e a medalha de ouro foi do Brasil, que fez o menor tempo do festival nessa categoria: 1,03 minuto em uma corrida de 200 metros. Já na categoria Sênior, as brasileiras ficaram em 9º lugar.

 

O plantel brasileiro que remou em águas espanholas, foi representado pela a equipe Lua Rosa de Fortaleza - CE, e contou com a participação da atleta Vanessa Awad, da equipe Meninas do Lago IMEL de Foz do Iguaçu – PR, convidada para compor a equipe como Timoneira. Essa equipe, formada por mulheres que superaram o câncer de mama, mostra a força e determinação em praticar um esporte acolhedor mesmo após momentos difíceis.

 

A jornada até Barcelona é marcada muito esforço, treinamento e determinação dessas fortes mulheres. Que além da simples prática esportiva que ajuda na prevenção do câncer de mama, é possível representar o país em um evento internacional.  

 

O próximo desafio para é o Festival Internacional de Dragon Boat em Brasília onde poderão novamente representar o país e promover esta categoria da canoagem, que transcende o esporte, inspirando e motivando muitas outras mulheres ao redor do mundo, a previsão é que o evento tenha mais de 350 mulheres do Chile, Argentina, Colômbia, Canadá e Brasil.

 

Equipe do Brasil:

Fabíola Guedes

Ana Paula Gomes

Valéria Farias

Cyntia Tavares

Janaina Baracho

Karla Veruska Dias

Letícia Targino

Janara Pinheiro

Rejane Ponte

Angeline Carvalho

Jamille Medeiros

Lucia Simões

Vanessa Awad

 

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

VEJA MAIS NOTICIAS SOBRE: Canoagem

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.