Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Notícias

2a Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom - Primavera do Leste - MT

08/05/2012

Primavera do Leste vem aí.........

 

 

 

 

 

 

 

 

8/05/2012 13:21

Copa Brasil: Seguindo as remadas de Ana Sátila
2ª Etapa do Copa Brasil de Canoagem Slalom acontece neste fim de semana em Primavera do Leste (MT), terra da jovem brasileira que representará o Brasil em Londres 2012

Iran Schleder
Comunicação CBCa

 
Com apenas 16 anos de idade a jovem Ana Sátila, canoísta que representará a Canoagem Slalom brasileira nos Jogos Olímpicos Londres 2012, já se tornou uma referência no esporte brasileiro. Seguindo seus passos cerca de 120 atletas de diversas partes do Brasil participam neste fim de semana em Primavera do Leste (MT), da 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom.

Em treinamento para Londres a jovem atleta participará da competição aqui no Brasil recém chegada de um período treinamento na Europa visando os Jogos Olímpicos. Assim, o exemplo de Ana Sátila, que despontou cedo no cenário internacional, traz à modalidade um grande interesse de novos praticantes do esporte e assim contribui diretamente para o desenvolvimento da Canoagem Slalom no Brasil.

Além do exemplo de Ana Sátila, o planejamento realizado pela Confederação Brasileira de Canoagem visando à detecção de jovens talentos também está sendo fundamental para o crescimento do esporte no país como, por exemplo, o Projeto Selo de Qualidade, lançado em 2011 e que consiste basicamente na utilização da mesma metodologia de trabalho em quatro núcleos de Estados distintos: Macaé (RJ), Primavera do Leste (MT), Estância Turística de Piraju (SP) e Foz do Iguaçu (PR).

Estes núcleos se responsabilizam em transformar a realidade quantitativa e qualitativa da base da Canoagem Slalom do Brasil inserindo de forma organizada mais 80 (oitenta) atletas em cada um dos quatro centros de desenvolvimento. Este Projeto fez com que o Brasil alcançasse patamares numéricos muito próximos às realidades dos Estados Unidos e Canadá, que são os principais adversários do Continente Americano.


Prefeito de Primavera do Leste é um dos grandes entusiastas da Canoagem Slalom na região.

“Sem dúvida a análise mais organizada e precoce dos atletas da base, possibilita uma maior atenção por parte da CBCa ao desenvolvimento dos principais talentos desportivos nacionais, assim como quais são os centros nacionais que mais investem em novos canoístas, que é de fundamental importância para se conseguir em um futuro próximo resultados realmente expressivos. Sem o investimento na base, iríamos continuar com os resultados pouco expressivos dos últimos anos” , comentou o Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner.

A 2° Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, marcado para os dias 12 e 13 de maio, integra o calendário de comemoração do 26º aniversário da cidade de Primavera do Leste. As provas acontecem no famoso Rio das Mortes, com evento que possui organização da Associação Primaverense de Canoagem, Prefeitura Municipal de Primavera do Leste e Federação de Canoagem do Estado de Mato Grosso, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem.

Mais informações em: http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/471
Admin | Projeto Meninos do Lago | Desenvolvimento Carlos Henrique